Detran oferta novo canal para atendimento aos usuários

Belém, 28 de junho de 2018

 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) oferta uma nova modalidade no atendimento ao público. Através do site do órgão já é possível acessar o “WebChat Detran”, uma ferramenta que possibilita atendimento online ao usuário para agendamento de serviços e esclarecimento de dúvidas sobre os serviços.

Esta modalidade de atendimento visa dar suporte aos usuários de todo o Estado, com informações sobre serviços de veículo e habilitação como: licenciamento; mudança de categoria; infrações ou impedimentos administrativos; procedimentos de primeira habilitação ou renovação; além da possibilidade de realizar agendamentos de exames médico, psicotécnico, legislação, prático e biometria.

O chat online oferta os mesmos serviços do canal telefônico 154. A medida faz parte do Sistema Integrado de Atendimento (SIA), projeto do departamento que inclui o atendimento ao público via call center, chat, e-mail e SMS; além totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante. “Esta é mais uma facilidade ao usuário possibilitada pelo investimento em tecnologia do Detran, que pode, por este canal, diminuir muito seu tempo de espera no órgão” afirma a assessora técnica do Detran, Ana Carolina Machado.

O WebChat Detran pode ser acessado através de um link no canto inferior do site do órgão, www.detran.pa.gov.br. O atendimento online é de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Por Asdecom | Detran-PA


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