Detran participa da III Caminhada Sustentável no Utinga

Belém, 11 de junho de 2018

 

Mais de 70 pessoas, entre adultos e crianças participaram das atividades do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na manhã do último sábado, 09, na III Caminhada Sustentável, realizada no Parque Estadual do Utinga, em Belém.  Este ano o tema do evento  foi “Descoberta de Novos Caminhos” e a organização do Governo do Estado junto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) contou com parceiros como o Detran, que realizou diversas atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente e ao encerramento do Maio Amarelo, movimento internacional de mobilização e conscientização para redução de acidentes e um trânsito mais seguro.

 Os agentes de Educação para o trânsito, do Detran, realizaram diversas atividades lúdicas, como pinturas ecológicas, jogos ambientais e distribuição de materiais educativos. Na ocasião, os agentes representaram a peça teatral “Trânsito Encantado” desenvolvida pela coordenadoria de educação do Detran. A peça aborda temáticas do trânsito no dia a dia, tais como o uso da faixa e do Semáforo, usados para instruir as crianças sobre a segurança no  trânsito.

De acordo com a Coordenadora da Escola pública de Trânsito, Linda Cantuária  a  educação em nosso país é a maior arma de mudança comportamental e intelectual, portanto despertar  o interesse pela arte e pelo saber, desenvolve qualquer sociedade. "E o Detran, através da Educação de Transito está viabilizando e dando total suporte no alcance de  resultados positivos, para que a médio e longo prazo , possamos formar excelentes condutores, cumprindo assim com uma das grandes missões do órgão”, completou.
 
Por Asdecom
 

Voltar

Imprimir