Detran participa de reunião nacional sobre a implantação da Placa Mercosul

Belém, 08 de junho de 2018.

 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) esteve presente em uma reunião realizada no último dia 6 em Maceió, capital de Alagoas, sobre a implantação da Placa Mercosul. Representaram o órgão o corregedor-chefe, Fábio Moura e o assessor técnico Antônio Abud.

A reunião, comandada pela Associação Nacional dos Detrans (AND), contou com a presença de representantes de 12 Detrans, além do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Os representantes detalharam todas as dúvidas e preocupações para a efetiva implantação da placa no modelo Mercosul. Na ocaisão, o representante do Denatran se comprometeu a entregar um manual de procedimentos para dirimir as dúvidas apresentadas. “"Com muito trabalho iremos superar as dificuldades técnicas e iremos implantar a placa neste novo modelo", afirmou Fábio Moura.

O novo modelo de placa visa garantir mais segurança aos proprietários. Entre as principais mudanças estão a mudança para 4 letras e 3 números, cores nas letras e números, estado e cidade com nome e brasão, novos tamanhos e marca d'água com o nome do país e do Mercosul na diagonal ao longo das placas, com o objetivo de evitar falsificações, além de, no Brasil, uma tira holográfica do lado esquerdo e um código bidimensional que conterá a identificação do fabricante, a data de fabricação e o número serial da placa.

Por Asdecom

 
 

Voltar

Imprimir