Oriximiná e Xinguara recebem atendimento itinerante do Detran

Belém, 11 de maio de 2018

Oriximiná, na Região do Baixo Amazonas, e Xinguara, no Sudeste do Estado, são os próximos municípios na agenda de atendimento itinerante do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Os moradores têm dois dias, sábado (12) e domingo (13), para buscar os serviços de habilitação da segunda e terceira fase do processo.

O atendimento é dividido em três fases, a primeira oferece emissão de boleto, captura de imagem e biometria, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico. A segunda é composta pela emissão de boletos para exames teóricos e aplicação da prova. Na última, os candidatos passam pelo exame veicular.

Nas Ciretrans dos municípios onde a biometria ainda não está disponível, a equipe volante do Detran estará um dia antes da ação itinerante, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os candidatos à primeira habilitação no interior do Estado precisam ficar atentos às novas normas estabelecidas para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação provisória. É preciso marcar o atendimento na Ciretran local ou pelo site do Detran. O candidato também precisa comparecer na data marcada para o exame já com o boleto pago.

Locais de atendimento:

Oriximiná 

- E.M. Lameira Bittencourt. Rua Barão do Rio Branco, s/n. Bairro: Centro – 2ª fase.

- Estacionamento da Feira Agropecuária. Rua Lauro Sodré, s/n. Bairro: Cidade Nova – 3ª fase.

Informações: (93) 99134-0393

Xinguara

E.M. Acyr de Barros, nª 844. Rua Brasil. Bairro: Centro (em frente a Câmera Municípal) – 2ª fase.

- Ciretran de Xinguara. Av. Xingu, nª 733, esquina com a Rua Guriatã. Bairro: Centro – 3ª fase.

Informações: (94) 99153-8430

Por Laís Menezes


Voltar

Imprimir