Operação policial garante segurança nos corredores de tráfego em Belém

Belém, 08 de maio de 2018.

Policiais militares e agentes de Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizaram a Operação Ônibus Seguro no final da tarde desta terça-feira (8), na Avenida Pedro Álvares Cabral. Esse tipo de abordagem policial vem ocorrendo desde setembro de 2017, com a montagem de barreiras nos principais corredores de veículos da Região Metropolitana de Belém. Mais de 20 policiais e agentes de trânsito participaram da operação na tarde de hoje.

Desde setembro já foram realizadas mais de 7 mil operações, incluindo a verificação em 3 mil estabelecimentos comerciais, informou o subcomandante do 1º Batalhão de Policiamento, major Anilsom Almeida.

Ainda segundo o major, mais de 3 mil pessoas foram abordadas pelos policiais, o que resultou na recuperação de 119 veículos roubados. Ao todo, 43.280 veículos foram abordados. “As operações podem ser realizadas individualmente ou em conjunto com outros órgãos. O objetivo principal é coibir a ação de criminosos em ônibus, mas acaba prevenindo outros tipos de crimes, como homicídio, roubo, assalto e tráfico de drogas”, informou o major.

O servidor público Manoel Filho, 54 anos, um dos passageiros de ônibus que trafegava pelo local, disse que faz diariamente o trajeto para ir ao trabalho e aprovou a Operação Ônibus Seguro. “Estas operações têm que continuar. Só assim poderá combater a criminalidade contra os cidadãos de bem que precisam utilizar o transporte público todos os dias”, ressaltou.

No último final de semana, além das ações rotineiras da PM, foi realizada a Operação Sáfara 3, que cobriu os bairros do Benguí, Parque Verde, Tapanã e Pratinha. Motocicletas e viaturas foram utilizadas nas ações de policiamento preventivo. Os policiais abordaram 122 pessoas, 27 carros, uma van, 17 motos e dois ônibus, e vistoriaram 14 estabelecimentos comerciais.

Por Márcio Flexa | Agência Pará


Voltar

Imprimir