Programação do Dia da Mulher encerra semana de homenagens às servidoras

Belém, 08 de março de 2018

Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Detran encerrou a programação da Semana da Mulher com uma programação especial. Uma missa, celebrada pelo padre Wagner Lima, culminou uma série de ações voltadas à saúde e bem-estar promovidas pelo órgão às servidoras. A diretora geral, Andrea Hass, esteve presente no evento e agradeceu a presença de todos. Durante o evento foi realizada leitura de poema, dinâmicas, sorteio de lembranças e lanches aos presentes. 

A programação semanal iniciou na última segunda-feira (5). Todos os dias foi ofertado às servidoras palestras com os temas "A arte de ser mulher", "Violência doméstica" e "Saúde da mulher". No período vespertino, em todos os dias foram realizadas ações de beleza denominadas "Embeleza mulher", onde as servidoras puderam fazer limpeza de pele, maquiagem, spa facial e receber dicas de maquiagem. 

Ao final, todas as servidoras receberam doces como lembrança pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Na última segunda-feira (5), o Detran iniciou as homenagens da “Semana da Mulher” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O servidor Valter Aragão fez o discurso de abertura do evento, junto ao diretor Raimundo Macedo. As servidoras Benedita Reis, assistente de administração, Elaene Ferreira, auxiliar técnica, Maria de Fátima Monteiro, de recursos humanos e Sueli Andrade, do Renach foram convidadas para compor a mesa por serem as servidoras mais antigas no Departamento. 

A programação contou com a leitura de um poema para todas as mulheres presentes e um debate sobre “A Arte de ser Mulher” mediada pela técnica em saúde da mulher do Sesc, Nilce Maria Pires. Na terça-feira (6), o Detran realizou uma palestra sobre violência doméstica, onde a psicóloga técnica da Fundação Propaz, Priscila Taveira. A programação contou também com o “Embeleza Mulher”, onde as servidoras da casa receberam tratamentos facial e nas mãos, limpeza de pele e dicas de maquiagem. Na quarta-feira (7), aconteceu o penúltimo dia da programação, onde as servidoras puderam participar de uma palestra sobre a “Saúde da Mulher” realizada pela Coordenadora Estadual de Saúde da Mulher, Gabriela Góes.

Nesta quinta-feira (8), no último dia de programação, foi celebrada uma missa pelo padre Wagner Lima e realizada uma leitura do poema “Mulher” de Carlos Drummond de Andrade. A diretora geral, Andrea Hass, esteve presente no evento e agradeceu a participação das servidoras durante a programação. Ao final, houve distribuição de lanches e brindes para as participantes.

 

Por Asdecom - Detran/PA

 

 


Voltar

Imprimir