Agentes de educação do Detran, realizam ação "transitando nos bares", com parceiros.

Belém 05 de Fevereiro de 2018

Agentes de educação do Detran, em parceria com técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito de Ananindeua (Semutran) e alunos do Curso DNA promoveram, na última sexta-feira (2), mais uma ação do projeto "Transitando nos Bares" em estabelecimentos comerciais do município de Ananindeua. As ações tem como objetivo alertar os frequentadores destes locais sobre o perigo de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. No decorrer das abordagens, o público alvo é convidado a realizar, de forma espontânea, o teste com etilômetro. Após o resultado, recebem orientações quanto as penalidades previstas em lei, no caso de o condutor ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
O Boteco dos Brothes, Paladar e Churrascaria do Goiano foram os primeiros do município a receber a ação, e neles foram realizadas 210 abordagens e 74 testes com etilômetro.

Por Aldirene Gama