Posto do Detran ultrapassa 120 mil atendimentos em um ano

Belém, 24 de dezembro de 2017.

O posto avançado do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), que funciona na Estação Cidadania Grão-Pará, no Shopping Bosque Grão-Pará, realizou mais de 120 mil atendimentos em um ano. O posto foi criado para descentralizar os serviços do Detran, oferecendo ao público mais uma opção de atendimento com comodidade e rapidez, e está incluído nos investimentos da autarquia para melhorar os serviços prestados ao cidadão.

Os atendimentos no posto, com base em dados coletados até novembro, totalizam 121.404. O maior fluxo ocorreu no mês de maio, com 14.688 pessoas atendidas. Segundo a gerente Lícia Martins, este número contempla a totalidade dos serviços que o posto oferece. “Este valor engloba todos os serviços de atendimento de CNH (carteira nacional de habilitação) e veículo, inclusive a coleta biométrica, que poucas pessoas sabem que pode ser agendado para o posto também”, informou a gerente.

Localizado no 2º piso do Shopping Bosque Grão-Pará, na Avenida Centenário, Bairro de Val de Cans, o posto integra o conjunto de órgãos governamentais presentes na Estação Cidadania, um espaço do governo do Estado coordenado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), com serviços de utilidade pública em um só lugar.

Comodidade - No posto da Estação Cidadania Grão-Pará os usuários precisam marcar o atendimento pelo site do Detran (www.detran.pa.gov.br). Um dos diferenciais da unidade é o horário de funcionamento, das 10 às 18 h. No local trabalham atendentes capacitados para o atendimento, em um espaço de 295 metros quadrados, onde também funciona um posto do Banco do Estado do Pará (Banpará).

O posto oferta serviços de licenciamento e primeiro emplacamento; emissão de taxas para primeira habilitação; renovação de CNH; mudança ou inclusão de categoria; segunda via da CNH; emissão de CNH definitiva; alteração de dados cadastrais e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Segundo Andrea Hass, diretora-geral do Detran, uma das diretrizes da atual gestão é o investimento em tecnologia para descentralizar os serviços, proporcionando ao cidadão conforto, comodidade e atendimento de qualidade. "Vamos dar continuidade ao processo de avanço e transformação do Detran. Nosso projeto também envolve a implementação de novas ações, de forma gradativa, a fim de imprimir mais qualidade e maior eficiência à prestação dos serviços”, afirmou.

Por Aldirene Gama


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