Condutor foi autuado em flagrante por cobrir a placa da moto e não ter habilitação

Belém, 06 de dezembro de 2017.

 

Na manhã da última terça-feira (5), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em parceria com a Polícia Militar, realizaram uma operação integrada na Avenida Senador Lemos com a Travessa Mauriti. A ação que iniciou por volta das 10h tinha como objetivo averiguar possíveis veículos suspeitos.

Durante a abordagem, foi visto que uma motocicleta estava com a placa coberta por uma fita isolante, ao parar o cidadão, foi constatado que ele também não tinha habilitação. Após ser autuado em flagrante, o motorista foi encaminhado à seccional da polícia civil da sacramenta, em Belém.

O condutor deve responder pelos crimes de adulteração ou remarcação de número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, conforme decreto de lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 art. 311, podendo receber pena de reclusão, de três a seis anos, e multa. E também por dirigir sem ser habilitado, de acordo com a lei 9.503, Art. 162 que prevê infração gravíssima e penalidade de multa de três vezes do valor da infração, além de apreensão do veículo.

 

Asdecom

Detran-Pa


Voltar

Imprimir