Curso de Qualificação para Motoristas do Detran

Belém, 04 de dezembro de 2017.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), juntamente com a Coordenadoria de Educação e a Gerência de Escola Pública de Trânsito, deram início, nesta segunda-feira (4), ao Curso de Qualificação para Motoristas do órgão, que contou com a participação de vinte servidores aproximadamente. Um dos pontos centrais da abordagem do curso é a qualificação humana no trânsito, uma das saídas mais promissoras ao enfrentamento das ocorrências de acidentes diante da fragilidade e das conseqüências que os comportamentos de risco dos motoristas podem trazer para a sociedade.

A capacitação tem como objetivo atualizar os condutores do órgão quanto a legislação de trânsito, práticas de direção defensiva e segura, relacionamento interpessoal e conduta ética e moral no exercício da função. A qualificação é voltada, a princípio, somente para motoristas do Detran, porém deverá servir de modelo para os demais servidores que exercem essa função no Estado.

Esta primeira turma finalizará a capacitacitação no dia 7 de dezembro, e existe uma possibilidade de outras duas novas turmas serem abertas nas próximas semanas, de acordo com o quadro de condutores. As aulas acontecem na Escola Pública de Trânsito, somando um total de 20 horas. As disciplinas abordadas são: legislação, primeiros socorros e meio ambiente, direção defensiva e relações interpessoais, ética e cidadania.



 

Asdecom

Detran-Pa


Voltar

Imprimir