II Seminário de pedagogia em diferentes contextos

Belém, 01 de dezembro de 2017.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) esteve representado na organização do || II Seminário de pedagogia em diferentes contextos, promovido pelo curso de pedagogia da Universidade do estado do Pará (Uepa). 

A pedagoga do Detran, Elizabeth Carvalho, esteve no evento e participou de uma mesa onde explanou sobre seu trabalho dentro do órgão e a importância do profissional de pedagogia estar presente dentro de espaços não escolares e ambientes sociais. 

O segundo dia contou com comunicações orais em vários grupos de trabalho, dentre eles houve um destaque para o GT de Educação para o trânsito, onde foi criado um espaço de discussão e socialização de experiências de acadêmicas do curso de pedagogia da instituição sobre o trabalho realizado recentemente em parceria com o Detran em escolas públicas da capital, quando ações voltadas à educação para o trânsito de crianças até o quinto ano foram colocadas em prática. Na ocasião, o coordenador de educação do Detran, Valter Aragão, foi homenageado pela comissão organizadora do evento, que inclui a pedagoga do órgão, Elizabeth Oliveira.

 

Asdecom

Detran-Pa


Voltar

Imprimir