Detran promove ação educativa na Escola Mundo Encantado

Belém, 23 de novembro de 2017.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) por meio da Coordenadoria de Educação, realizou, na manhã desta sexta-feira (24), ação educativa com crianças do 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Mundo Encantado. Com o tema Trânsito, a atividade focou nos conceitos fundamentais para um trânsito mais seguro. Foram realizadas palestras interativas, trabalhos de memorização e orientação especial sobre o uso da faixa de pedestres.

A pedagoga do Detran, Elisabeth Carvalho, destacou o conhecimento prévio das crianças sobre o trânsito. “Aqui nós encontramos crianças informadas a respeito do bom comportamento no trânsito, apesar de alguns relatos de comportamentos inadequados. O nosso papel foi justamente na orientação, socialização de informações e no aprimoramento do conhecimento prévio delas, sempre finalizando com a importância deles levarem essas informações para os familiares.”

Para a coordenadora pedagógica da Escola Mundo Encantado, Renata Cisneiros, as ações educacionais do Detran nas escolas ajudam na formação de cidadãos conscientes no trânsito. “Essas ações lúdicas trazem para a prática, conceitos que nossos alunos só conhecem no plano abstrato, o que ajuda na interiorização e, depois, na disseminação da boa prática no trânsito.”

 

Por Aldirene Gama


Voltar

Imprimir