Detran realiza segundo dia de leilão de veículos em Belém

Belém, 31 de outubro de 2017.

Em cumprimento ao nono edital do ano, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizou, na manhã desta quarta-feira (1), o segundo dia de leilão de veículos, no pátio da VIP Leilões, em Marituba. Os veículos leiloados foram os considerados recuperáveis ou conservados, ou seja, ainda podem voltar a circular. Segundo Antônio Moura, presidente da Comissão Permanente de Leilão do órgão, compareceram cerca de 200 pessoas. Os lances aconteceram nos modos presenciais e online.

Ananias Mercúles, servidor público da área de segurança pública, participa de leilões há três anos. “Normalmente, é para que eu possa revendê-los, mas só arremato os veículos que estiverem com preços bons”, informou.

Os participantes precisaram apresentar documento de identidade com foto, CPF (ou comprovante de emancipação, quando for o caso) e comprovante de endereço atualizado com CEP. Já no primeiro dia, específico para as pessoas jurídicas, os possíveis arrematantes precisaram apresentar comprovante de situação cadastral (emitido nos últimos 30 dias), CNPJ e demais documentos constantes no edital 08/2017. Os participantes da modalidade online realizaram cadastro prévio, além da documentação exigida para pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com o edital, a visitação pública dos 510 veículos disponibilizados neste leilão aconteceu entre os dias 24 a 27, e também no dia 30 de outubro. Durante esses dias, a organização permitiu a avaliação visual dos lotes no local, proibindo quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

O edital do Leilão está afixado na sede do Detran Pará em Belém e nas unidades descentralizadas da autarquia de trânsito. Os principais critérios para que um veículo seja leiloado é que esteja retido há 60 dias no parque do órgão e que não apresente nenhum tipo de restrição judicial ou policial, como roubo e furto.

Por Aldirene Gama


Fotos: https://www.facebook.com/pg/detranPARA/photos/?tab=album&album_id=2008113305882028


Voltar

Imprimir