Ações educativas chegam a Conceição do Araguaia e Pau D'Arco

Belém, 31 de outubro de 2017.

Oferecer à comunidade informações para prevenir acidentes e tornar o trânsito mais seguro é o objetivo da ação educativa que o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizará nos municípios de Conceição do Araguaia e Pau D´Arco, na região sul. Serão promovidos, de 30 de outubro a 4 de novembro, o curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação para o Trânsito, e de 06 a 11 de novembro o projeto Escolas em Trânsito, da rede de ensino e do Pro Paz.

As ações serão desenvolvidas paralelamente durante seis dias, sempre das 8 às 12 h, nos dois municípios. Com duração de 30 horas aula, o curso visa formar 30 professores das redes de ensino municipal e estadual, com as disciplinas Ética, Cidadania e Educação para o Trânsito, Noções de Legislação de Trânsito, Comportamento Seguro no Trânsito, Metodologias Aplicadas à Educação no Trânsito, Teoria e Prática Pedagógica do Uso do Material Didático e Construção do Plano de Ensino. Cada temática será abordada em um dia da semana.

As ações do projeto Escolas em Trânsito serão desenvolvidas em escolas dos municípios. O objetivo geral é colocar em prática os conteúdos do curso de educação para o trânsito, com a formação de professores, coordenadores pedagógicos e outros multiplicadores, além de promover a inclusão do trânsito em debates dentro e fora do ambiente escolar.

A equipe, formada por servidores capacitados da Coordenadoria de Educação do Detran, se revezará nas palestras e no repasse do conteúdo aos participantes do curso. No último dia de curso será realizada uma ação prática, em evento que envolverá participantes, alunos e outros representantes da comunidade.

Por Aldirene Gama


Voltar

Imprimir