17º Círio do Servidor em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

Belém, 04 de outubro de 2017.

 

Servidores do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e moradores do entorno participaram, nesta quarta-feira (4), do 17º Círio do Servidor em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. A saída da procissão se deu na área interna da sede da instituição, na avenida Augusto Montenegro.

O Padre Hellyson Wagner Amaral de Lima, conhecido como padre Wagner, da Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, conduziu as orações dos servidores de maneira solene. A diretora geral do Departamento de Trânsito (Detran), Andrea Hass, auxiliou o celebrante e conduziu a imagem da padroeira até o salão de atendimento. A procissão percorreu o anel viário do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, sendo conduzida no alto de uma viatura, ao som da banda da Policia Militar formada por 12 músicos, que entoaram diversos cânticos populares das procissões deste período.

Após retornar ao Detran, a imagem da padroeira dos paraenses foi colocada em exposição no salão de atendimento da instituição e assim ficará durante toda a quadra nazarena. Clientes do órgão aguardavam o retorno da procissão no salão para fazer suas orações e pedidos para a padroeira. Na chegada, o servidor Eduardo Barbosa recitou um poema de sua autoria, emocionando os presentes.

Asdecom

Detran-PA


Voltar

Imprimir