Colombiana é flagrada com CNH falsa.

Belém, 08 de setembro de 2017.

 

Agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), lotados no município de Santarém, Oeste do Pará, flagraram na tarde da quarta-feira (06), uma condutora de nacionalidade Colombiana, portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), falsificada. A Operação ocorreu na avenida Cardeal, próximo do Residencial Salvação, às 17h.

No decorrer da fiscalização, foi dada ordem de parada para o veículo de placa QEC-8413, conduzido pela senhora Karen Gomes, o agente solicitou a documentação do veículo e CNH. Na ocasião, a condutora não portava a habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), documento de porte obrigatório, que concede o direito de livre tráfego pelas vias.

A condutora entrou em contato com a outra Colombiana de nome Nataly, que levou até o local da fiscalização, uma carteira de habilitação com visíveis sinais de adulteração que foi constatado de imediato pelos agentes que se tratava de documento falsificado. No ato foi dado voz de prisão e as duas foram conduzidas a delegacia de polícia federal, apresentadas para o delegado Sérgio Veloso. 

Em depoimento, descobriu-se que a habilitação apresentada pertencia a um terceiro colombiano e que o documento foi adquirido na Colômbia. O ocorrido está sendo investigado pela Polícia Federal, para maiores esclarecimentos e procedimentos que o caso requer.

 

Por Aldirene Gama

Asdecom

Detran/Pa


Voltar

Imprimir