Polícias Civil e Militar e Detran combatem crimes de trânsito

Belém, 07 de agosto de 2017

As Polícias Civil e Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deflagraram, neste fim de semana, a operação Curcurama, para combater infrações de trânsito e reprimir práticas criminosas nas cidades de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó. Ao todo, sete motos com irregularidades foram apreendidas, entre a sexta-feira e a noite de domingo, 6. Duas pessoas foram flagradas dirigindo sob influência de bebida alcoólica e outras duas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, 7, pela Superintendência da Polícia Civil na Região do Marajó Oriental, sediada em Soure.

Segundo o delegado Rodrigo Amorim, titular da superintendência, na sexta-feira, 4, a operação teve início com a realização de uma barreira de fiscalização de trânsito na Rua 4 com Travessa 17, em Soure. No local, explica o policial civil, duas motos foram apreendidas pelos agentes do Detran por estarem com impedimento judicial para circularem na cidade. Logo em seguida, na área do porto da balsa, que faz a travessia no rio Paracauari, entre Soure e Salvaterra, mais uma moto foi apreendida com suspeita de chassi adulterado. Em outra barreira policial, realizada no mesmo dia à tarde, na Rua 4 com Travessa 20, foi apreendida uma moto com IPVA atrasado.

No dia seguinte, 5, a operação seguiu até a área do Porto do Camará, em Salvaterra, onde atracam embarcações vindas de Belém, e mais uma moto foi apreendida. "O veículo estava com IPVA atrasado", detalha o delegado. Além disso, duas pessoas foram presas no local por tráfico de drogas. Um adolescente foi flagrado por ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Duas pessoas foram autuadas por consumo de drogas, em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e depois liberadas. Ainda, no sábado, a operação se deslocou até a estrada que dá acesso ao balneário de Pesqueiro. Nesse local foram realizados dois flagrantes por embriaguez ao volante. No domingo, 6, na Rua 4 com Travessa 17, os agentes do Detran apreenderam outras duas motos. Os veículos estavam com IPVA atrasados. Um dos condutores foi autuado por desobediência na sede da Delegacia de Soure.

Por Walrimar Santos