Detran participa de encontro para discutir melhorias no trânsito

Belém, 08 de junho de 2017

 

 

O Pará foi um dos primeiros Estados a disponibilizar, de forma transparente no site do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), a prestação de contas quanto aos valores arrecadados pelo pagamento de multas, como determina, desde novembro de 2016, o Código de Trânsito Brasileiro. A iniciativa foi destacada durante o 2º Encontro da Regional Norte da Associação Nacional dos Detrans (AND), realizado na última terça-feira, 6, no Palácio do Governo, em Porto Velho (RO).

Para buscar soluções e políticas para um trânsito mais seguro, vários representantes dos Detrans debateram temas como a municipalização do trânsito, prestação de contas anual de arrecadação de multas, Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e cobranças do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf).

Estiveram presentes no evento o procurador autárquico do Detran-Pa, Fábio Moura; o presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia; o diretor do Denatran Elmer Coelho; o governador de Rondônia, Confúcio Moura; José Furtado, diretor adjunto do Amapá; o diretor do Detran de Rondônia, José de Albuquerque; Pedro Luis Longo, do Detran do Acre; João Leonel Feitoza, do Detran do Amazonas; Francisco de Assis da Silveira, do Detran de Roraima e Eudilon Pereira, do Detran do Tocantins.

Para Fábio Moura, o evento é serve para estreitar os laços entre os Detrans da Região Norte, assim como compartilhar conhecimentos e problemas em comum. “Além disso, esses encontros também permitem um contato direto com o diretor do Denatran, o que facilita a apresentação de pleitos para o dirigente do órgão máximo do executivo do Sistema Nacional de Trânsito”, constatou.

Por Aldirene Gama

Por asdecom

Detran - PA


Voltar

Imprimir