Detran realiza ações do Maio Amarelo em diversos municípios

Belém, 03 de Maio de 2017 

 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), por meio da Coordenadoria de Educação, promove, durante o mês de maio, ações educativas em alusão a campanha mundial “Maio Amarelo”. A temática deste ano é #MinhaEscolhaFazADiferença. As ações educativas têm início na próxima segunda-feira, 8, e se estendem 31 de maio.

Em 2017, os agentes de educação do órgão estarão nos seguintes municípios: Marituba, Baião, Capitão Poço, Tucuruí, Goianésia do Pará, Abaetetuba, Tailândia, Soure, Salvaterra e Pacajá. O trabalho será executado em parceria com órgãos municipais de trânsito, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Serão realizadas palestras em empresas privadas e escolas estaduais e municipais, além de blitz nas vias com fluxo de trânsito intenso nos municípios.

#MinhaEscolhaFazADiferença - A temática da campanha faz alusão a escolhas que podem fazer a diferença e salvar vidas no trânsito. Usar ou não o cinto de segurança, beber ou não antes de dirigir, atender ou não o celular, dentre outras medidas consideradas imprescindíveis para a segurança do condutor, passageiros e, principalmente, para redução de acidentes no trânsito.

As ações educativas têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2016, dados do Detran apontam que no Pará foram registrados 27.401 acidentes, com 17.749 feridos e 1.409 mortos. A capital paraense registrou, no mesmo período, 8.492 acidentes, com 3.657 feridos e 94 mortos.

Por Aldirene Gama

Por Asdecom

Detran PA


Voltar

Imprimir