Ações de agentes do Detran marcam feriado em Bragança

Belém, 17 de abril de 2017 

 

 

Ações educativas e de fiscalização marcam a operação Semana Santa no município de Bragança, nordeste paraense. O município, que recebe um movimento tranquilo neste feriado, conta com um efetivo de 14 agentes educadores e de fiscalização.

As ações educativas se concentram durante o dia na praia de Ajuruteua, onde a equipe realiza abordagens a condutores e pedestres, com a distribuição de material educativo e com orientações sobre comportamentos seguros no trânsito.

Ações diurnas também ocorrem na avenida Nazeazeno Ferreira, centro do município. Durante a noite é realizado o projeto Transitando nos Bares, que objetiva reforçar a valorização da vida e a sensibilização, principalmente entre os jovens, sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.

Para a coordenadora da ação, Surama Soares, a resposta positiva da população demonstra que já há uma mudança em curso no comportamento do condutor. "Os moradores e turistas têm recebido muito bem a nossa proposta e nos dando um retorno positivo sobre um melhor comportamento no trânsito adequado a esta questão, o que nos deixa com a sensação de dever cumprido", pontua.

Ainda segundo a coordenadora, as maiores infrações observadas pelos agentes de educação são a ausência do cinto de segurança e da cadeirinha para transporte adequado de crianças, o calçado inadequado na condução de veículos e a utilização irregular dos capacetes nos condutores de motocicletas.

Fiscalização - Sete agentes de fiscalização foram deslocados ao município para garantir um trânsito seguro à população neste período. A operação Barreira tem ocorrido todos os dias e tem como objetivo a fiscalização de veículos e condutores, afim de coibir ou reprimir ações que coloquem em risco a vida dos condutores e seus familiares. 

Já a operação Duas Rodas, voltada para a fiscalização de motocicletas, tem especial atenção dos agentes devido ao fluxo intenso de veículos irregulares no município. As ações são realizadas diariamente no centro da cidade e com maior intensidade na PA-458, via de acesso à praia de Ajuruteua.

 

Por Asdecom

Detran - PA


Voltar

Imprimir