Operação do Detran em Abaetetuba visa manter a paz no trânsito

Belém, 17 de abril de 2017

 

Agentes de educação e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão em Abaetetuba, nordeste paraense, desde a última terça-feira, 11, para a "Operação Semana Santa 2017".

De lá pra cá, foram abordados 500 condutores somente na avenida Dom Pedro II, além da orientação no trevo entre as PAs 252 e 405. Nesta sexta-feira, 14, os agentes acompanharam a procissão de Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores e distribuíram material educativo.

No sábado, 15, está agendada uma ação educativa no Lyons Club abaetetubense em parceria com o instituto Rosa dos Ventos. O coordenador dos trabalhos de educação, Edimilson Lima, elogiou o trabalho realizado. "Aqui contamos com o empenho dos colegas e parceiros além dá compreensão da população", disse.

As ações de fiscalização também começaram na quarta-feira, 12, na praça principal. O coordenador, o agente Moisés Ferreira, informou que nos últimos dias foram efetuados cerca de 45 autos de infrações, sendo que a falta de capacete e excesso de passageiro foram as irregularidades mais frequentes. Também foram apreendidas 25 motocicletas e cinco condutores tiveram os documentos retidos para posterior legalização.

Operação - O Detran está com reforço de agentes de trânsito em 13 municípios, entre os quais estão Salinópolis, Soure/Salvaterra, Bragança, Marapanim, Conceição do Araguaia, Barcarena, Redenção e Itaituba. Ao todo, 190 agentes estão distribuídos nas cidades onde há maior fluxo de pessoas devido o feriado da Semana Santa. Para as ações de educação, 32 agentes estão em municípios como Barcarena, Bragança e distrito de Mosqueiro. 

 

Por asdecom

Detran - PA


Voltar

Imprimir