Detran participa do Mutirão da Cidadania em Paragominas

sex, 19 de março de 2010


Foto: Adauto RodriguesO Departamento de Trânsito do Pará (Detran), esteve presente durante o desenvolvimento das ações realizadas, nesta quinta-feira, 18, pelo Mutirão da Cidadania do Governo do Estado no município de Paragominas, nordeste do Pará. O estande do Departamento registrou intensa movimentação de crianças e adolescentes que participaram das atividades coordenadas pela área de educação do órgão. O trabalho educativo reuniu futuros condutores como as estudantes Melissa Adancy e Yohana Adancy, ambas de 7 anos que receberam kits de pinturas e jogos.

Para a técnica em educação, Clarice Pinto, a sensibilização sobre a conduta no trânsito é feita por meio do lúdico, recurso que permite o repasse de informações sobre o tema de forma simples. Na próxima semana, a área da educação estará realizando trabalho educativo em mais um edição do Surf na Pororoca, no município de São Domingos do Capim.

Mutirão da Cidadania com a participação do DEtranEstatística – De acordo com o Núcleo de Monitoramento Estatístico do Detran, o trânsito de Paragominas apresenta uma frota de 15462 veículos e 13284 condutores habilitados junto ao Departamento. Dados de 2009 indicam ainda, que o município registrou 237 acidentes com 144 feridos e 26 vítimas fatais.

Texto: Asdecom/Detran-Pa

 

Mais Notícias